quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Fiorotti vem batalhando pelo aeromóvel em Canoas


Na sessão desta terça, 19, equipe da Trensurb e da Prefeitura expuseram na Câmara sobre estudo técnico do aeromóvel. Estiveram presentes o secretário de transportes de Canoas e eleito presidente da EGR (Empresa Estadual de Rodovias), Luiz Carlos Bertotto, o chefe de mobilidade urbana da Trensurb, Euclides Reis, a arquiteta da Prefeitura, Juliana Volpato, o secretário adjunto da secretaria de transportes de Canoas, Carlos Candiota, o consultor especial da Trensurb, Rubens Pazin. A proposição para o espaço no grande expediente foi da comissão externa de acompanhamento do estudo técnico de implementação do aeromóvel, presidida pelo vereador Ivo Fiorotti.
Os vereadores acompanharam a exposição sobre a importância e as formas possíveis de implantação do aeromóvel, bem como a proposta de traçado da linha. Segundo estudo técnico de viabilidade do aeromóvel, os bairros Mathias Velho e Guajuviras serão contemplados com o novo sistema de transporte por comportarem 70% do transporte coletivo em Canoas.
Em dezembro de 2011, o vereador Fiorotti encaminhou uma indicação à Trensurb S/A e o Ministério das Cidades, solicitando um estudo sobre a viabilidade da construção de uma via elevada de Aeromóvel na estação Mathias Velho, interligando o metrô com as regiões Leste e Oeste da cidade, onde estão situados os bairros mais populosos de Canoas, Mathias Velho e Guajuviras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

CNPJ 14.784.522/0001-36 | Coligação PT - PRB | Ivo Fiorotti 13114